Na tarde deste domingo, o Parc des Princes foi palco de mais um encontro entre PSG e Marseille, o tradicional "Le Classique". Ontem o Montpellier, líder do campeonato, venceu o Sochaux em casa por 2 a 1, obrigando o Paris Saint-Germain a não pensar em outra coisa que não fosse a vitória frente ao Marseille.
O clube parisiense vinha de uma sequência de três jogos sem vitória. Dois empates, contra Caen e Bordeaux, e uma derrota na rodada passada para o Nancy por 2 a 1. O Olympique, em crise, além de vim de uma eliminação na UCL para o Bayern de Munique, vinha de um jejum de nada mais nada menos do que oito jogos sem vitória na Ligue 1, a última foi dia 29 de janeiro, quando venceu o Rennes por 2 a 1 no Stade de La Route de Lorient. Detalhes que só fizeram apimentar um clássico que por si só já é repleto de rivalidade e nervosismo e foi dessa maneira que a partida começou.
No início do 1º tempo o PSG foi para cima do Marseille, forçando as jogadas principalmente pelas laterias do campo, saindo assim o primeiro gol já aos 6 minutos de jogo, quando uma bola cruzada da esquerda sobrou para Jallet, o lateral encheu o pé, a bola desviou na defesa e caiu nos pés de Ménez, que de primeira, colocou no canto esquerdo Mandanda.
Aos 14 minutos do 2º tempo, o Marseille chegou ao empate. Cruzamento da esquerda, Remy ganhou na disputa de cabeça com Maxwell e André Ayew chegou cabeceando para o fundo das redes de Sirigu.
Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Dois minutos depois, o PSG desempatou o jogo após escanteio, o brasileiro Alex, ex-Chelsea, subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho direito de Mandanda, que ainda se esticou mais não evitou o segundo gol dos parisienses e o jogo ficou nisso: Paris Saint-Germain 2 x 1 Marseille
O PSG chegou aos 63 pontos do líder Montpellier, mas perde no saldo de gols, os pasienses tem 23 de saldo, enquanto o MHSC tem 27 e um jogo a menos, quarta-feira o líder enfrenta o Marseille fora de casa.
O Olympique é o 9º colocado com 40 pontos e chegou ao nono jogo sem vitória. Quarta-feira recebe o líder Montpellier no Stade Vélodrome.
Outros resultados da 31ª rodada da Ligue 1:
Montpellier 2 x 1 Sochaux
Brest 3 x 1 Lille
Valenciennes 2 x 0 Toulouse
Ajaccio 1 x 1 Saint-Etienne
Evian TG 1 x 3 Rennes
Dijon 0 x 2 Nancy
Lyon 2 x 1 Auxerre
Caen 1 x 0 Bordeaux
Nice 2 x 0 Lorient
0 comentários:
Postar um comentário