11/07/2014

Gignac marca no fim e o Marseille vence a terceira seguida

Neste sábado, o Marseille foi até o norte da França enfrentar o Valenciennes no Stade du Hainaut e graças ao gol solitário de Gignac no fim da partida, saiu com a vitória, a terceira em três jogos no Campeonato Francês.

O Olympique fez uma primeira etapa apagada, com dificuldades para armar as jogadas. O meio-campo parecia um pouco perdido na partida. Algumas vezes as únicas opções do time foram os lançamentos feitos pela defesa e os chutes de fora da área.
O Valenciennes  tocou bem a bola, também teve algumas oportunidades, mas não converteu nenhuma. Suas principais jogadas vinham dos flancos, devido as falhas na marcação dos laterais do Marseille, problema que vem sendo observado nas últimas partidas.

Imagem: Site OM
No segundo tempo, apesar de ter finalizado mais vezes na etapa inicial, o Marseille melhorou. Mas o gol só saiu aos 39 minutos. Valbuena cobrou o escanteio, o goleiro Penneteau não segurou o cabeceio de A. Ayew e Gignac aproveitou para mandar a bola pras redes. Dois minutos depois o Valenciennes ainda perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Após lançamento pela direita, N'Koulou tentou cortar, mas furou, a bola sobrou para Nguette de frente para a barra, mas o atacante chutou para fora.

Esse gol salvador de Gignac (o terceiro dele no campeonato, vice-artilheiro, junto com Payet), colocou o Marseille provisoriamente na ponta da tabela. Também no sábado, o Lyon perdeu para o Reims por 1 a 0 e segue com 6 pontos. O Monaco empatou na sexta-feira com o Toulouse e chegou aos 7 pontos. Nesse domingo o Saint-Étienne enfrenta o Lille fora de casa e pode chegar aos 9 pontos do Marseille.

No próximo domingo, o Marseille enfrenta outro time invicto no campeonato, o milionário Monaco. Mesmo ainda estando no começo do campeonato, podemos considerar essa partida como o famoso "jogo de 6 pontos", visto que os dois times são os principais candidatos ao título, juntamente com Paris Saint-Germain. Promessa de um jogão no Vélodrome!

0 comentários:

Postar um comentário